Secretaria de Saúde divulga o calendário de vacinação contra sarampo e poliomelite

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenação Estadual de Imunizações, apresenta o calendário de imunizações ao segundo semestre de 2014. Está confirmado para o período de 8 a 28 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo juntamente com a Vacinação contra a Paralisia Infantil.

A coordenadora de Imunização, Janaína Cristina Leite, destaca que no período de 8 a 22 de novembro ocorrerão os dias de intensificação, o chamado dia "D" de combate às doenças, em todas as unidades de saúde.

A população alvo da vacinação contra sarampo será de 1 ano a menores de 5 anos de idade e o público-alvo da campanha contra a poliomielite será de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Janaína Leite, lembra ainda que a partir de 1º de setembro inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra HPV (papilomavírus humano) direcionada para menores de 11 a 13 anos de idade. O HPV é a principal causa de câncer de colo de útero. A campanha começou no dia 10 de março e será feita em três etapas. A segunda em setembro de 2014 e a terceira será aplicada cinco anos após a primeira (março de 2019) e funciona como um reforço.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat