Zona Norte de Macapá é alvo de investimento econômico na capital

Cenário de ampliação urbana e econômica da região tem chamado atenção de pessoas que pretendem adquirir um imóvel nos próximos dois anos, diz pesquisa.

A Zona Norte de Macapá é uma das regiões urbanas que mais têm recebido investimentos habitacionais, por empreendimentos privados e públicos. Entre os inúmeros complexos residenciais já construídos ou em fase de implantação pelas imobiliárias, está o recém-concluído projeto público Cidade Macapaba, que abrigará mais de quatro mil famílias.

Investimentos – Além dos investimentos imobiliários, as iniciativas comerciais têm se destacado nesta região, como concessionárias, agências bancárias, escolas públicas, supermercados e lojas de construção. Serviços que se somam ao atendimento coletivo da área de saúde, educacional e burocrático. Outro investimento que tem gerado expectativa é a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e a Maternidade de Parto Normal.

Para Leornado Gasparin, empreendedor da urbanizadora Renda Portuguesa, Macapá é uma cidade em desenvolvimento econômico, que favorece as iniciativas e empresas aqui instaladas. “A Zona Norte é alvo de investidores, pois acompanha a ampliação na capital, com possibilidade de construção de loteamentos planejados com infraestrutura completa de esgoto, drenagem de água, indispensável para excelente moradia”, acrescenta.

Desenvolvimento – O cenário de desenvolvimento é visível, e tem chamado atenção de pessoas que pretendem adquirir um imóvel nos próximos dois anos. É o que diz uma pesquisa realizada pela empresa Gestão e Inteligência em Vendas (Eggs). Os estudos mostraram que 45% dos entrevistados desejam comprar um lote ou casa na Zona Norte de Macapá, seja para moradia ou para investimento. O restante das opiniões se divide em 21% no eixo Sul; 29% no Centro e 5% no eixo da Rodovia da Duca Serra.

Outros dados que se destacaram, foram as classificações que as pessoas deram de um bom lugar para morar. Entre as classificações estavam: tranquilidade, segurança, rede de esgoto, asfaltamento e proximidade com instituições comerciais e educacionais. “A pesquisa mostra que a compra de um segundo imóvel é a opção para quem deseja fazer uma poupança de longo prazo”, finaliza Juliana Correa, diretora da Eggs.

Atendimento à imprensa

Dune Comunicação Corporativa

Dione Amaral (96) 8100 6101

Flávia Fontes (96) 8112 9431

dune

Deixe uma resposta