Festival de Verão reunirá experiência, novos talentos e estilos diversos do cenário musical

A Prefeitura de Macapá promove nesta sexta-feira, 1º de agosto, e sábado, 2, o 1º Festival de Verão de Música no Meio do Mundo, no estacionamento do sambódromo, com shows de grupos musicais locais, atrações nacionais e um workshop sobre elaboração de projetos culturais.

O festival é desenvolvido pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), com patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funart), com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Dalva Figueiredo. O objetivo é congregar artistas do segmento musical, mesclando experiência e novos talentos, além da diversidade de ritmos e estilos.

“A proposta é reunir nesses dois dias músicos, produtores, gestores, professores, estudantes e amantes da música, fomentando um espaço amplo e aberto para a formação, discussão e fruição da música em suas diversas vertentes, além de tornar a música uma ferramenta de inclusão social e instrumento de desenvolvimento cultural, econômico e social”, ressaltou o diretor-presidente do Macapatur, Sérgio Lemos.

Shows

As apresentações acontecerão em uma estrutura montada no estacionamento do sambódromo, a partir das 19h. O festival é gratuito e tem classificação livre. Na sexta-feira a ordem das apresentações será: João Amorim; banda Yes Banana; Brenda Melo; Finéias Nelluty; Negro de Nós e Enrico di Micelli, Joãozinho Gomes & Patrícia Bastos. Com apresentação que reúne circo, teatro, poesia e música, no espetáculo denominado Grão do Corpo, quem fechará a noite será o grupo paulista O Teatro Mágico.

No sábado a ordem das atrações será: banda Mano Roots; Ana Martel; Nivito Guedes; Val Milhomem & Amadeu Cavalcante; Helder Brandão & Beto Oscar; Grupo Afro Brasil e Osmar Júnior. A atração nacional será do sambista carioca Jorge Aragão.

Workshop

Durante os dois dias de festival, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Monumento Marco Zero do Equador, estará ocorrendo um workshop que objetiva orientar os interessados em elaborar projetos culturais de editais de incentivo promovidos pelos governos municipal, estadual e federal. O workshop será ministrado pelo professor da Universidade de Brasília (UnB), Celso Ribeiro Bastos Filho, mestre em música, produtor cultural, pesquisador e com vasta experiência em elaboração de projetos e produções musicais e festivais.

As inscrições para a formação acontecem até quinta-feira, 31, via internet e no prédio da Macapatur, localizado na Av. Rio Vila Nova, nº 5, entre as ruas Tiradentes e São José.

Pérola Pedrosa/Asscom PMM

Contato: 9127-9591

Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 8802-1358

Twitter: @PMMacapa
Página no Facebook: http://www.facebook.com/PrefeituradeMacapa
Instagram: @prefeiturademacapa
Site: www.macapa.ap.gov.br

Deixe uma resposta