Samaúma: um barco a serviço da população

Macapá – Acontece na próxima terça-feira, 19, às 9h, no auditório do Sebrae/AP, a formatura de 510 alunos que participaram dos cursos ministrados no barco-escola Samaúma, no período de 7 de julho a 15 de agosto, em Macapá. Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI/AP) resultam da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), SENAI/AM, SENAI/AP, Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP) e Governo do Estado do Amapá.

Entre os 16 cursos realizados estão: Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Operador de Computador, Pedreiro, Eletricista Instalador Residencial, Reparador de Condicionador de Ar e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

Alexandre Silva, 19 anos, revela que sua maior vontade era cursar Informática Avançada para começar a procurar emprego, por ter dificuldade com tecnologias. Segundo ele, sua expectativa foi superada e hoje ele já está pensando em fazer outro curso na área. “As dificuldades que eu tinha com as novas ferramentas foram rapidamente superadas, e a dedicação e a paciência do professor foram essenciais para o meu bom desempenho”.

Construído pelo SENAI/AM, o Samaúma está desde outubro de 2013 promovendo educação profissional no Amapá, tendo passado pelos municípios de Laranjal do Jari, Santana e Macapá. Até o fim deste ano, o barco-escola continuará no Estado. Até o momento, foram capacitadas mais de 2 mil pessoas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: