Centro Cultural Franco Amapaense promove II Semana da Lusofonia

Com o tema "África-Raízes Lusófonas", o Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) realiza, no período de 24 a 26 de setembro, a II Semana da Lusofonia. O objetivo é congregar saberes dos países lusófonos para promover debates, estudos e socialização sobre as partes que nos unem enquanto falantes da Língua Portuguesa. A abertura é às 18h30, no prédio da instituição.

O evento, que faz parte do projeto "Na ponta da Língua a Lusofonia que nos une", engloba atividades acadêmicas e culturais inerentes à Língua Portuguesa.

"As atividades iniciaram com a Jornada da Lusofonia no ano de 2012 e o projeto se tornou um programa que o CCFA realiza todos os anos abordando temas referentes à lusofonia, países falantes da Língua Portuguesa", explica a diretora do CCFA, Josiane Ferreira.

A II Semana da Lusofonia reúne atividades de pensamento, mesa-redonda, palestras, oficinas de criação artística e de áreas do conhecimento e exibição de documentários, além de apresentações de recitais poéticos, música, teatro e contadores de histórias.

Veja a programação, clique aqui.

Deixe uma resposta