Qualificação da Mão de Obra

Uemerson Florêncio Sheikh

Uma vez identificada as principais vocações econômicas da cidade é hora de investir na formação profissional com ênfase para o desenvolvimento do espírito empreendedor entre os jovens.

– Ainda entre os jovens, deverá providenciar uma pesquisa de opinião espontânea e induzida, no sentido deles terem outras referências de cursos profissionais, no sentido de identificar quais outras áreas tem interesse.

– Possibilitar que os alunos tenham contato inicialmente pedagógico com a sua área de atuação, num segundo momento, uma intensa interação com projetos reais que permitam melhor interação junto ao mercado local.

– Realizar intercambio de conhecimento entre empresas que atua nas respectivas vocações do município, monitorar a aprendizagem dos mesmos diariamente, estimular a disciplina e a rotina empresarial a partir dos cursos para alcançar como resultado, profissionais com elevada performance.

– A partir do estabelecimento da cultura empreendedora na cidade, uma nova ordem se estabelece, a busca por melhores práticas produtivas associada aos resultados financeiros.

– Foco para a construção de colégios modelo em educação composto por qualificadas salas de aula e laboratórios, elevado quadro de professores e colaboradores de apoio administrativo, entre profissionais interdisciplinares: Psicólogos e assistentes socais;

Este é um desafio para qualquer gestor público, aqui você já sente a diferença entre a fala oriunda do plano de marketing político e a execução de fato. Quem se habilita em fazer o bem a população?

 

*Autor: Uemerson Florêncio – Empreendedor. Brasileiro, nascido em Salvador-Bahia. Realiza treinamentos na área de negócios e atua com desenvolvimento de Cidades. É Palestrante, pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Khalifa Business, agência de negócios. Área de concentração acadêmica Relações Públicas com marketing pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL e Comunicação e marketing pela UNIFACS. florencio@khalifabusiness.com.br / www.facebook.com/uemerson.florencio

Deixe uma resposta