Curso em Atendimento Terapêutico e Informática no Amapá tem patrocínio da Petrobras

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas realiza curso com 130 vagas para qualificação profissional em Atendentes Terapêuticos e Informática voltados a educação de pessoas com autismo

Denyse Quintas

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) com patrocínio da Petrobras capacita 130 profissionais, nos Cursos Atendimento Terapêutico e Informática Aplicada a Pessoa com Autismo. A capacitação faz parte do Projeto Autismo e a Educação Estruturada e conta com a parceria do Grupo da Faculdade de Tecnologia do Amapá (META). O treinamento encerra no dia 5 de novembro.

Segundo a presidente da AMA, Jani Betânia, o projeto da associação proporciona capacitação para profissionais que já atuam com pessoas autistas, e com a comunidade em geral que venha a atuar junto a pessoas com autismo.

Cada curso atinge 180 h/a, sendo que 100 vagas são para o Curso de Atendimento Terapêutico, dividido em duas (2) turmas, e 30 vagas, para o Curso de Informática Aplicada a Pessoa com Autismo.

Os cursos oferecem capacitação profissional a educadores e atendentes terapêuticos, interessados em desenvolver atividades com pessoas autistas, habilitam monitores para desenvolver atividades de inclusão digital com pessoas autistas, proporcionando educação estruturada e de qualidade aos autistas de Macapá e Santana; promove a inclusão digital para a pessoa autista e a comunidade, oportunizando pela inclusão digital, esclarecimento sobre o autismo, integração, socialização e desenvolvimento da comunidade e do autista.

A Faculdade META parceira da capacitação neste projeto é a instituição de ensino superior que ofertou a estrutura física e os cursos, procedendo a certificação com contém conceito muito bom de qualidade junto ao MEC. Os cursos contam com a coordenação dos professores Alaise Silva e Kátia Carvalho.

O Curso em Atendimento Terapêutico e Informática, ocorre no período de 20 de outubro a 5 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Faculdade META, em Macapá, capital do Amapá.

Deixe uma resposta