Professora da Escola Josefa Jucileide é destaque nas Olímpíadas de Língua Portuguesa

A professora da Escola Estadual Josefa Jucileide, Gercilene Santos, mais uma vez é destaque nas Olímpiadas de Língua Portuguesa. Nesta edição de 2014, ela foi premiada pela terceira vez consecutiva com o título de melhor relato da Região Norte. A conquista veio através da produção textual no gênero Relato de Prática, título "Da arte de amassar palavras e peneirar sentidos".

A professora Gercilene Santos também foi a orientadora da aluna do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Josefa Jucileide, Katarina dos Santos Trindade. A estudante competiu na categoria Poema e deu ao Amapá medalha de bronze. A conquista veio com a produção do texto "A Cultura que Vive em Mim".

Nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, o Amapá ainda está competindo pelas categorias Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião. Este último ocorrerá em Brasília, no período de 17 a 19 de novembro.

Na festa de premiação, o que mais se via no auditório que acolheu a cerimônia final da Oficina Regional eram olhos marejados. As lágrimas vertiam para anunciar a alegria de uma noite que celebrou a competência e a sensibilidade de professores da rede pública e seus maravilhosos alunos poetas. Não houve vencedores e vencidos. Houve, sim, uma homenagem à língua portuguesa, escrita por pessoas que amam o lugar onde vivem.

O Amapá, que ganhou ouro nas duas últimas edições das Olímpiadas de Língua Portuguesa, por meio da Escola Estadual Rivanda Nazaré, até o momento se mantém na corrida pela tão desejada medalha de ouro. Pela categoria Artigo de Opinião, segue na competição a aluna Daina da Silva Feio, autora do texto "Escalpeladas do Amapá", sob a orientação da professora Lilian Torres.

Deixe uma resposta