Concurso vai escolher a Rainha das Rainhas Mirim do Carnaval 2015

O carnaval amapaense terá este ano o concurso “Rainha das Rainhas Mirim 2015” para escolher a representante infantil da festa do momo. Cinco meninas, entre 6 e 11 anos, irão desfilar defendendo uma instituição amapaense. O estilista Ray Balieiro esta à frente do evento que será realizado em parceria com a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL) no dia 29 de janeiro, na sede da agremiação.

O concurso é um resgate dos carnavais antigos quando entidades de cunho social promoviam bailes de carnaval infantil, onde era eleita a Rainha Mirim do festa. “Hoje as programações de carnaval são voltadas para o público adulto, e as crianças têm pouca visibilidade. O carnaval é uma festa popular e as crianças devem participar de eventos voltados para elas”, explica o coordenador Ray Balieiro.

Doze profissionais irão julgar os quesitos Beleza, Coreografia, Simpatia, Fantasia e Originalidade. De acordo com o regulamento, as candidatas devem apresentar coreografia própria e estão proibidas de se apresentar com animais, fogos de artifício ou adereço que produza chamas e bailarinos. “É permitido somente os adereços da coreografia para que os jurados avaliem os quesitos e as notas sejam justas”, explica o coordenador.

Estão competindo ao título de Rainha das Rainhas do Carnaval 2015, Evelyn Yasmim (9 anos), Lorrany Mendes (9 anos) anos, Anne Caroline (7 anos), Vitória Homobono (9 anos) e Andrea Carolina (9 anos). O tema de cada candidata será anunciado na hora do desfile. O concurso inicia às 19h.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.