Mutirão retira mais de três toneladas de entulho do Sine Centro

Quebrados há anos, material estava apenas entulhando salas que poderiam ser usadas para outras finalidades. Próximo mutirão vai ocorrer no dia 24 de janeiro, na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no Buritizal.

Com o objetivo de dar funcionalidade aos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estavam praticamente parados desde setembro de 2014, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) colocou em prática uma grande mobilização. No sábado, 17 de janeiro, foi realizado um mutirão de limpeza no Sine Centro. Só de equipamentos danificados, inservíveis e lixo foram retirados mais de três toneladas.

São geladeiras, fogões, cadeiras (ferro e madeira), bebedouros, centrais de ar, centenas de banners, computadores, impressoras, papéis, cartuchos e muito lixo. Os materiais estavam entulhados há anos pelos corredores, dentro de salas e em outros ambientes.

"Era um amontoado de sucata que dava um visual negativo para quem visitava o Sine. Decidimos retirar tudo que estava danificado. O que for possível recuperar será reutilizado", comentou a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo.

O trabalho contou com a participação de servidores, voluntários e colaboradores do serviço de limpeza e conservação. A área interna e externa do Sine foi totalmente lavada e higienizada. A intenção é garantir ao usuário (trabalhador) um ambiente em condições de recebê-lo com dignidade.

A instalação elétrica foi corrigida, inclusive com a troca de tomadas e lâmpadas queimadas. A retirada de folhas e desobstrução da calha do telhado vai permitir que a água da chuva não fique represada, causado infiltrações e goteiras no prédio.

No próximo sábado, 24, o mutirão vai ocorrer no prédio da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no bairro Buritizal. Lá serão realizados serviços de capina (interna e externa), lavagem, retirada do lixo, entre outras ações. "Aos poucos estamos corrigindo as falhas e colocando para funcionar os postos do Sine e CTA. É um trabalho lento, mas que no final vai surtir efeito com o trabalhador e empregador sendo atendidos nas suas necessidades", pontuou a gestora da Sete.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.