Metodologia das Boquinhas é tema de curso no Sesc

A metodologia das Boquinhas foi aprovada como tecnologia educacional pelo Ministério da Educação e tem sido atestado como eficiente técnica para alfabetização de crianças, jovens e adultos

Fernanda Picanço

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, 8h às 12h e das 14h às 18h o Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com o Instituto Brasileirode Atuação no Ensino Superior e Pós Graduação (IBAESP), realizam no auditório da Escola Sesc “O Cursode Capacitação Método das Boquinhas (Método Fonovisuarticulatório), que utiliza das estratégias fônicas, visuais, articulatórias, fundamentada também na aplicação das neurociências.

A capacitação é voltada para profissionais da educação, acadêmicos e comunidade interessada, e terá como instrutora a Dra.Renata Savastano Ribeiro Jardini, ela é doutora pela Unicamp, mestre pela Faculdade de Ciências Médicas, psicopedagoga pela Unicef e Fonoaudióloga pela Unifesp.

As inscrições podem ser realizadas no IBAESP localizado na Rua Leopoldo Machado nº 2768, bairro do Trem, até o dia 4 de fevereiro, com apenas 100 vagas disponíveis. O investimento para o curso é de R$200.

Sobre o Curso ‘Metodologia das Boquinhas’

O Curso vai tratar sobre a metodologia aprovada como tecnologia educacional pelo Ministério da Educação que tem sido aplicado como estratégia eficiente para alfabetizar e dar suporte no processo de alfabetização de crianças, jovens e adultos. Visa ainda contribuir para no melhoramento do índice de desenvolvimento da educação básica de muitos municípios.

O ‘Método das Boquinhas’ é de fácil aplicabilidade e compreensão e tem sido utilizado em salas de aula, trazendo grande e positivo impacto sobre os resultados na aprendizagem e autoestima do professor e do aluno, desde as séries iniciais até o grupo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), fornecendo elementos básicos e indispensáveis para todo profissional que almeja trabalhar com alfabetização além de obter resultados consistentes e prazerosos.

Serviço

Informações sobre o curso: (96) 3241-4440 (Ramal 252) Silvia Farias

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.