Policiamento reforçado alcança 34 dias sem homicídios em Santana

O Governo do Estado do Amapá reforçou o policiamento em Santana já na primeira semana do mês de janeiro, quando foram deflagradas operações de combate ao tráfico de drogas e circulação de armas, além de blitz no trânsito. Contando com o efetivo de 296 policiais militares, o município presencia a diminuição de ocorrências e bate a marca de 34 dias sem homicídios na cidade.

Com caráter preventivo, o trabalho mobiliza equipes da Companhia de Policiamento do 4° Batalhão do Município, que também foi responsável pelo levantamento que apontou saldo positivo no combate ao crime em Santana. Segundo este apanhado não foi registrado nenhum óbito desde o natal até hoje, diferente da estatística feita no mesmo período de 2014, que teve quatro óbitos.

"Estamos intensificando o policiamento em todo o município e temos colhido bons resultados em prol da sociedade", frisou o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana, tenente coronel Aldinei Borges.

A operação integra o conjunto de medidas adotadas para pluralizar as ações preventivas, inibindo a atuação de criminosos no Amapá. Durante os fins de semana as operações batizadas como "Saturação", têm retirado criminosos e armas de fogo das ruas daquele município.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.