SENAI capacita moradores do município de Porto Grande

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou no município de Porto Grande, os cursos de Confeitaria e Preparador de Doces e Conservas, com a participação de 29 alunos. Com carga horária de 200 horas/aula, as capacitações na modalidade de formação profissional, foram disponibilizadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com o objetivo de propiciar formação inicial e continuada, os participantes são preparados para o mercado profissional e aprendem a preparar alimentos com segurança e higiene. Além disso, são repassados conteúdos fundamentais para a formação cidadã, tais como: ética, cooperativismo e sociabilidade.

As aulas práticas foram realizadas na Unidade Móvel de Panificação, aparelhada com todos os equipamentos encontrados em padarias e confeitarias, regulamentados dentro das Normas de Segurança.

Marta da Silva, 35 anos, conta que começou a produzir e vender doces desde o início do curso de Confeitaria. “Tenho satisfação em oferecer alimentos gostosos para amigos e familiares, e o dinheiro que ganho, ajuda muito no orçamento familiar”, ressaltou a dona de casa.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.