Sete e Sebrae fecham parceria para qualificar empreendedores do Carnaval

Nos dias 9, 10 e 11, o Sebrae Amapá promoverá um treinamento aos empreendedores informais que vão atuar na comercialização de alimentos, bebidas e outros produtos na Praça de Alimentação do Sambódromo. O objetivo é orientá-los quanto aos cuidados em manter o ambiente de trabalho higienizado, limpo e ainda sobre a atenção na hora de preparar os alimentos e servi-los.

A qualificação é fruto da parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). "Tivemos o cuidado de procurar apoio de uma instituição que tem uma larga experiência e conhecimento no assunto. O Sebrae prontamente topou a parceria", disse Marciane Santo, gestora da Sete.

Estão inscritas 150 pessoas no curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, que será aplicado na sede do Sebrae, no bairro do Laguinho, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. São três turmas pela manhã e três à tarde. Cada uma com 25 pessoas.

O acordo para qualificar os empreendedores informais foi definido em reunião, no dia 27 de janeiro, entre a secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane do Espírito Santo; a analista de Planejamento e Orçamento da Sete, Socorro Lacerda e a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

O cadastro dos empreendedores informais foi realizado pela Sete no período de 28 a 30 de janeiro. Foram 104 inscritos para comercializar alimentos e bebidas na área interna da Praça de Alimentação, 75 vendedores que utilizam carrinhos (área externa da praça) e mais sete que vão montar brinquedos.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.