Tem festa de 257 anos de Macapá na zona norte

A programação de aniversário de 257 anos de Macapá começou com esportes, arte, cultura e lazer, e a zona norte também foi contemplada. No CEU das Artes, no Infraero 2, haverá programação diariamente para todas as idades. As atividades começaram neste domingo, 01, com torneios de voleibol e futsal – fase eliminatória, que já tem os dois times que se enfrentarão na final.

Quatro equipes competiram, e a final, que ocorre no dia do aniversário da cidade, 4 de fevereiro, será disputada pelos times Brasil Kirim e Moinha, ambos formados por integrantes moradores do bairro Infraero. O vencedor será premiado com medalhas e troféu. À tarde, a programação continua com competição de futsal, 13 times vão brigar pelo título de campeão. As atividades esportivas são executadas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

E o primeiro dia de festa em homenagem a Macapá está movimentado. À tarde também terá contação de histórias, cinema, campeonato de skate e patins e torneio de futsal.

Na segunda e terça-feira, 2 e 3, as atividades terão continuidade no CEU. A partir das 16h tem contação de história e cinema, na área externa do Centro. Na quarta-feira, 4, a programação começa cedo, às 8h, com serviços de corte de cabelo, final do torneio esportivo (voleibol e futsal), contação de histórias, teatro, dança, circo e shows artísticos.

Nesse mesmo dia (4), a festa ocorre também na Praça Floriano Peixoto, com pescaria, atividades culturais, ações sociais e feira de artesanato; no Trapiche Eliezer Levy acontecerá a semifinal da Copa dos Campeões do Futlama (masculino) e abertura da competição feminina; e no Mercado Central vai rolar samba a noite toda, a partir das 19h, com o projeto Samba no Mercado Central.

Macapá 257 anos. O aniversário é da cidade, a festa é para o povo.

Rita Torrinha/Asscom PMM
Fotos: Katya Lacerda

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.