Mais de cinco mil pessoas prestigiam festa de aniversário na Floriano Peixoto

A Prefeitura de Macapá promoveu nesta quarta-feira, 4, grande festa para comemorar o aniversário de 257 da cidade, com atrações culturais e atividades esportivas espalhadas nos quatro cantos da capital. A pescaria tradicional realizada na Praça Floriano Peixoto fez parte da programação e foi considerada sucesso de público com mais de cinco mil pessoas. A prefeitura abasteceu o lago da praça com duas toneladas de peixes da espécie Tambaqui.

O pescado foi comprado em um viveiro no distrito do Coração. Cada quilo custou R$ 9,00. O investimento total foi de R$ 18 mil. “Os peixes são oriundos do Projeto Peixe Vivo, implementado pela gestão municipal que incentiva a piscicultura garantindo renda ao produtor rural. Com isso o produto chega mais barato a mesa do consumidor. Estamos garantindo diversão ao público na pescaria e renda aos produtores rurais”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Pingarilho.

O aposentado Alan Cardoso, 49 anos, aprovou a pescaria e toda programação montada na Praça Floriano Peixoto. “Isso aqui é uma maravilha, um ambiente agradável com muitas famílias se divertindo. Gente de todas as idades tendo um momento de lazer no dia do aniversário da cidade joia da Amazônia, nossa Macapá. Estou fazendo 24 anos de casado nesta data e escolhi este local para comemorar. Além da pescaria, esse espaço é um lugar de interação entre amigos. Aprovo sem dúvida essa ação da Prefeitura de Macapá”.

Quem também teve diversão garantida foi a criançada, com peças teatrais do grupo Marco Zero, show da galinha pintadinha, pintura de rosto com o grupo Amigos da Diversão, brincadeiras lúdicas, entre outras. A empreendedora popular Edigleuma Ramos, 24 anos, disse que, além do entretenimento, a festa de comemoração do aniversário da cidade de Macapá está garantindo uma renda extra ao seu orçamento. “Já faturei um bom dinheiro. Isso é casar diversão e trabalho. Muito boa essa programação”.

Além disso, cerca de 20 artesãos expuseram seus produtos na feira de artesanato. Peças em madeira, cerâmica, fibras, biojoias, bonecas de pano, EVA, cadernos personalizados e produtos fitoterápicos foram comercializados na Praça Floriano Peixoto. A programação segue durante toda a semana e se encerra no domingo, 8, com a Corrida “Cidade de Macapá” e a final do Campeonato de Futlama.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.