Intensificada fiscalização contra o transporte irregular de passageiros

Após reuniões com os sindicatos que representam a classe dos mototaxistas de Macapá, onde foram levantadas as principais reivindicações e deficiências enfrentadas pelos profissionais, a Prefeitura de Macapá coloca novamente em prática, de maneira mais intensa, a fiscalização contra o transporte irregular de passageiros, principal reclamação dos mototaxistas legalizados.

A ação, que será realizada com frequência, teve grande atuação na manhã desta sexta-feira, 6. Foram aprendidas 25 motos fazendo transporte irregular ou o condutor e moto caracterizados como mototaxista clandestino. Também foram apreendidos três veículos realizando transporte de carga ou fretamento sem a devida licença de tráfego ou com a licença atrasada. Um caminhão muck também foi recolhido por falta de documentação.

O presidente do sindicato estadual da classe, José Maria Silva, acompanhou a fiscalização e disse estar satisfeito com a atuação da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Guarda Municipal. “A gente só tem a agradecer esse esforço da CTMac. Estamos vendo os resultados na rua, agora é manter o ritmo das ações”.

As fiscalizações também serão feitas nos turnos da tarde e noite.

Alerta

A CTMac alerta a população para que no momento de pegar o transporte também preste atenção na placa da moto. “Muitos irregulares estão pintando a moto de amarelo para enganar os usuários. A certeza de que é legalizado está também na placa, que deve ser da cor vermelha”, afirmou a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini.

Uma nova reunião entre a Companhia e sindicatos da classe para discutir o andamento das fiscalizações está marcada para terça-feira, 10, na CTMac.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.