Moradores de Vitória do Jari são qualificados pelo SENAI

Macapá – Responsável por capacitar profissionais para atuar nas indústrias do estado do Amapá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura de Vitória do Jari ofertou, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oito cursos na modalidade de Qualificação Profissional, para mais de 180 pessoas.

Durante dois meses, foram ofertados os cursos de: Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Assistente Administrativo e Eletricista de Manutenção Industrial, de forma gratuita e carga horária de até 200 horas/aula.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Gracy da Costa de Andrade, o intuito dos cursos do Pronatec é atender os jovens visando o crescimento profissional de cada cidadão. “Esta parceria permitiu que a mão de obra já existente fosse qualificada e isso reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida das famílias”, ressalta a secretária.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, destacou a importância da qualificação, do treinamento e da competitividade para que os profissionais possam exercer uma função no mercado de trabalho. “Nosso compromisso é formar e preparar mão de obra com excelência para a indústria local, que está cada vez mais seletiva”, pontuou o diretor.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.