Período letivo no município de Macapá iniciará dia 23 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) adiou para o dia 23 de fevereiro o início das aulas na rede municipal de ensino, cuja data estava prevista para o dia 9 do mesmo mês. O principal motivo é que técnicos da Prefeitura de Macapá e do Governo do Estado dialogam e analisam, conjuntamente, alternativas para que nenhuma criança fique fora da sala de aula.

O período de matrículas, em ambas as instâncias públicas, foi finalizado. Agora, a Semed aguarda do Estado o número real de alunos que não conseguiram se matricular, para então buscar meios de absorver essa demanda em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

“A decisão de aguardar mais uma semana para dar início ao ano letivo é a mais prudente. É um pedido direto também do prefeito Clécio Luís, que seja garantida vaga para todas as crianças, para que nenhuma fique sem estudar. Para isso, contamos com a sensibilidade da secretária de Estado, que se prontificou, e da sua equipe, a solucionarmos juntos. Até a quarta-feira teremos um quadro real da situação”, explicou a secretária municipal de Educação, Antonia Andrade.

Atualmente, o município possui um total de aproximadamente 36 mil alunos na rede de ensino, distribuídos em 80 escolas, e 22 anexos. Este ano foram oferecidas mais de 3 mil vagas no ensino fundamental, e 3 mil na educação infantil.

Rita Torrinha

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.