CEA elabora plano de contingência para garantir energia no carnaval

09/02/2015 – Com o objetivo de proporcionar ao folião amapaense, um Carnaval dentro da normalidade tanto na capital e municípios do interior do Estado, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) montou o “Plano de Contingências – Carnaval 2015”.

Coordenado pela Diretoria de Operação (DOP) e seus órgãos vinculados, o Plano consiste em reforço de pessoal, apoio logístico e de equipes de operação e manutenção de emergência. O objetivo é reduzir o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em caso de imprevistos.

A principal estrutura de atendimento a emergências estará localizada em Macapá e Santana, porém, em todos os escritórios comerciais da CEA nos municípios do interior do Estado existirão equipes de plantão ou sobreaviso, coordenadas pelos gerentes locais, para participação na priorização dos atendimentos de emergências.

No período de vigência do Plano, cinco equipes do plantão leve, uma equipe de apoio, quatro equipes de manutenção pesada e uma equipe de linha viva, estarão disponibilizadas e prontas para qualquer atendimento de emergência por falta de energia elétrica. As equipes ficarão localizadas em pontos estratégicos das cidades de Macapá e Santana, propiciando um melhor resultado nos tempos de deslocamento para atendimento.

A rede de distribuição dos alimentadores que atendem as regiões onde serão realizados os festejos recebeu ações de inspeção especial, para assegurar as condições de confiabilidade da rede de energia elétrica. Esses serviços foram identificados e estão sendo realizados.

Paralelamente, foram elaborados procedimentos de manobras para atendimento a situações de emergências através de remanejamento de carga entre alimentadores.

No caso de desligamento do sistema de distribuição de energia elétrica, o Centro de Operação da Distribuição da CEA (foto) realizará os procedimentos de rotinas para identificação e isolamento do defeito, e acionará a equipe para que seja reparado o defeito. O Plano estabelece que em situações de contingência a equipe de sobreaviso correspondente será acionada, bem como os coordenadores.

A Companhia de Eletricidade contará com equipes preparadas no intuito de garantir energia elétrica no Sambódromo durante os dias de desfiles das escolas de samba filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Equipes de plantão estarão trabalhando para prevenir e evitar quaisquer transtornos para a população durante o grande desfile do carnaval amapaense. Para garantir o brilho do espetáculo a CEA fez a revitalização de toda a iluminação pública do Sambódromo, e da área em seu entorno.

Serviço: Ascom/CEA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.