Curso de Ventilação Mecânica em Adultos da AMIB será realizado no CONNEMI

O 10° Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva (CONNEMI) promoverá o curso de "Ventilação Mecânica em Adultos" (VENUTI), da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), direcionado aos intensivistas, emergencistas e pneumologistas. O curso faz parte do calendário pré-congresso e será realizado, no Amazonas, nos dias 22 e 23 de abril, com inscrições limitadas no site www.connemimanaus.com.br.

O curso VENUTI fornece os fundamentos do suporte ventilatório artificial, revisa as técnicas ventilatórias a serem aplicadas nos principais cenários clínicos e apresenta as mais recentes evidências científicas que servem para nortear o tratamento da insuficiência respiratória aguda.

Com carga horária de 20 horas, as aulas terão a manipulação de equipamentos de ventilação, acoplados a simuladores que permitirão a criação de cenários semelhantes aos casos clínicos reais. As vagas são limitadas a 40 inscritos.

De acordo com o coordenador nacional do curso, o médico intensivista Alexandre Marini Ísola, é fundamental que profissionais da área ampliem a participação em atividades que gerem constante atualização e aperfeiçoamento pois Ventilação Mecânica é um tema amplo e essencial.

"O VENUTI garante aprendizado de forma prática e objetiva, a fim de que o aluno possa oferecer em seu dia a dia uma condução da ventilação mecânica segura e de qualidade em sua unidade, de forma multiprofissional", comentou Alexandre.

O curso será ministrado pelos médicos Alexandre Ísola, Jorge Valiatti (FM Catanduva – SP) e Ricardo Goulart Rodrigues (HSPE-SP).

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.