HEMOAP em parceria com Instituição de Ensino conscientizam para um carnaval seguro

Todos sabem que diversão e folia podem sim andar juntos, foi com essa proposta que uma Instituição de Ensino Superior resolveu conscientizar os alunos para o carnaval, em que preparou para o retorno das aulas uma programação extensa de reponsabilidade social.

E para começar a agenda, esteve presente na IES o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá – Hemoap, com a palestra “Saúde e folia”, ministrada pelo Biomédico, Myuler Souza, que falou da importância da doação de sangue e medula, além de distribuir preservativos aos estudantes. A bateria da Escola de Samba Solidariedade também marcou presença na Instituição de Ensino.

O Coordenador de extensão da Faculdade Estácio Seama, Dagoberto Silva Júnior, disse que a programação de responsabilidade não ficará somente no período de carnaval, irá se estender para todo o semestre.

“Não podemos conscientizar somente no carnaval, na manhã do dia 04 de março, haverá uma mobilização em frente a Estácio Seama sobre PAZ NO TRANSITO, onde serão adesivados carros de colaboradores, alunos e comunidade em Geral, pois as mortes no transito de Macapá estão a cada dia aumentando consideravelmente”, afirma o Coordenador.

No dia 04 de abril será realizada uma caminhada de encerramento do projeto com a participação de toda a comunidade, saindo da frente da Faculdade Seama e término no Parque da Fortaleza de São José. Ao final da caminhada serão oferecidos serviços básicos de atendimento como: verificação de pressão arterial, avaliação postural, orientações sobre hidratação, entre outro.

Diani Correa
Assessoria de Comunicação – Núcleo Amapá
(96) 2101 5165 – (96) 8802 0369 voip: *107 5165

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.