Agentes de endemias fazem busca ativa de focos do Aedes aegypti nos cemitérios

O combate ao Aedes aegypti não para. Na manhã desta sexta-feira, 13, os agentes de endemias da Prefeitura de Macapá realizaram o trabalho de busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, São José e São Francisco. No total, 95 agentes estiveram envolvidos na ação.

O trabalho visa evitar o acúmulo de água das chuvas sobre as lápides (pedra que contém uma inscrição gravada para registrar a morte de uma pessoa localizada sobre o túmulo ou anexa a ele), assim como em vasos e recipientes de plantas e flores. “O nosso objetivo é eliminar vasilhames no local, como também substituir a água dos vasos por terra ou areia. Além disso, fazer a aplicação de larvicidas nos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

Periodicamente agentes de endemias visitam pontos estratégicos de possíveis focos do mosquito para a realização de tratamento focal, ressaltando para a população que a participação e a adesão da comunidade neste combate são fundamentais para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Os resultados da ação realizada serão divulgados na quinta-feira, 19.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.