Confira o horário de atendimento das UBS’s no período de carnaval

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão seu funcionamento alterado no período de carnaval, de 14 a 18 de fevereiro. As unidades ambulatoriais com funcionamento de 7h às 19h param seus trabalhos no sábado, 14, e só retomam as atividades normais na quinta-feira, 19, a partir das 7h. Por outro lado, as unidades de urgência e emergência, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias, bem como as de funcionamento de 18 horas, que atendem de 7h a meia-noite.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das duas unidades com atendimento 24 horas, localizadas nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal. Já os que precisarem de atendimento de menor gravidade devem se dirigir a uma das UBS’s mais próximas de sua residência, onde as equipes de médicos e enfermagem atenderão emergências clínica de baixa complexidade como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização, conforme horário de atendimento.

A Semsa orienta para que a população só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade. As UBS’s que fecham no sábado e retornam na quinta-feira são: Dr. Álvaro Corrêa; São Pedro; Pedrinhas; Leozildo Fontoura; Brasil Novo; Cidade Nova; Coração; Infraero II; Pacoval e Novo Horizonte.

Já as que terão atendimento durante o carnaval são: UBS Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II); UBS Dr. Lélio Silva (Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal); UBS Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II); UBS Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro); UBS Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês); UBS Congós (Av. Claudomiro de Moraes, nº 340, Congós); UBS Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Fotos: Asscom PMM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.