Coordenação do DST/AP inova e lança aplicativo de prevenção no Carnaval/2015

A Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais do Estado do Amapá lançou mão da tecnologia para prevenir neste Carnaval.

O aplicativo criado pelo enfermeiro epidemiologista, Patrício Almeida, em parceria com a Coordenação traz informações sobre saúde e a importância da realização do teste rápido para as DST’s.

De acordo com criador do mecanismo, essa ferramenta tem como principal objetivo garantir a prevenção neste carnaval, por isso o app vem com o calendário da festa cultural.

"Nesta época, principalmente os jovens e adolescentes querem mostrar sua liberdade e muitos acabam cometendo erros que podem ser irreversíveis. Nossa intenção, com esse aplicativo, é mostra que dá pra se divertir com segurança. São dicas simples, que já conhecemos, mas que não custa nada reforçar", justifica Almeida.

Ele ressalta, ainda, que os foliões que identificarem o risco de contrair HIV em uma relação devem ficar em alerta, porque o vírus não se manifesta de imediato. O só poderá apontar resultado positivo dois meses depois.

O aplicativo ainda não está disponível no Google Play Store, mas pode ser feito o download no linkhttp://www.4shared.com/mobile/lZ-o0xWSba/carnaval_2015_ap-181.html.

Ao concluir o download, o aplicativo cai direto na pasta download do celular, pronto para ser instalado. Na sua instalação, aparecerá uma notificação de Instalação Bloqueada, basta clicar em Config.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.