Prefeitura de Macapá promove ação social do Idoso na UBS Brasil Novo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasil Novo promoveu na manhã desta sexta-feira, 13, o Carnaval do Idoso. O objetivo foi proporcionar lazer e saúde aos idosos atendidos na unidade. Na oportunidade, foram oferecidos teste de glicemia, consulta médica, verificação de pressão arterial, orientação nutricional e psicológica, testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, além de palestra sobre hanseníase e, ainda, corte de cabelo.

O aposentado José Josírio Ferreira, 68 anos, é diabético e aproveitou a programação para verificar a glicemia e realizar consulta médica. “Acho importante na nossa idade esse acompanhamento e o cuidado que os funcionários têm com a gente. Me sinto muito bem aqui, melhor do que quando estou em casa”, disse José.

Além de acompanhamento, a UBS Brasil Novo realiza dois eventos anuais voltados a grupos de idosos: o Carnaval e o Forró do Idoso. De acordo com o diretor da UBS, Paulo Damasceno, essa é uma forma de fazer eles se sentirem acolhidos e mais próximos dos profissionais. “Atendemos muitos idosos aqui e vimos a necessidade de trazê-los pra perto dos nossos profissionais, para que tivéssemos um acompanhamento mais abrangente da saúde dessa população. Atividades como essa contribuem para que a mente e o corpo permaneçam sadios”, enfatizou.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.