Organizado transporte público para atender foliões do bloco “A Banda”

A Prefeitura de Macapá organizou um esquema especial de atendimento aos foliões que forem participar do bloco “A Banda” nesta terça-feira de carnaval e que irão utilizar o transporte público coletivo. Será montado um terminal na Praça da Bandeira para atender a população. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), em parceria com a Guarda Municipal, estarão atuando na contenção e organização do trânsito.

O terminal irá atender todos os bairros de Macapá e deverá funcionar de meio-dia até as 14h30 e das 18h até as 22h. Durante todo o período 100% da frota operante do sistema de transporte público deverá estar disponível para a população. Também foram exigidos ônibus reservas de todas as empresas de transporte, caso algum veículo apresente defeito.

As linhas que normalmente circulam nas vias que serão interditadas para o trajeto do bloco serão desviadas para as mais próximas. Como na terça-feira será feriado, estará valendo a tarifa social no valor de R$ 1,05. Na quarta-feira de Cinzas a frota de ônibus circulando será reduzida até ao meio-dia. Após o horário deverá circular a frota normal utilizada em dias úteis, ou seja, 100% do efetivo disponível.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.