CEA alerta consumidores sobre falsos funcionários que utilizam o nome da empresa para cometer crimes

20/02/2015 – A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) alerta seus consumidores para o fato de pessoas estranhas estarem utilizando o nome da Empresa para a prática de crimes. A concessionária faz este alerta devido o registro essa semana de ladrões se passarem por funcionários da Companhia para assaltar uma residência no bairro do Muca, na Zona Sul da cidade.

A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum. Em função disso, a CEA alerta a população que medidas preventivas e um pouco de observação sobre o como a Companhia atua, podem ajudar na identificação das equipes que, de fato, prestam serviço à Concessionária.

A Companhia de Eletricidade informa que todos os empregados e contratados da Empresa que trabalham no atendimento às unidades consumidoras exercem suas atividades uniformizados e com identificação.

De acordo com o Setor de Fiscalização da CEA, em hipótese alguma o consumidor deve permitir a entrada nas unidades, de indivíduos suspeitos que se apresentarem para a realização de serviços, principalmente se não foram solicitados pelo morador. Em caso de dúvidas, o cliente pode solicitar que o técnico apresente o crachá de identificação ou a ordem de serviço que ele irá realizar.

Se ainda assim, o cliente não estiver convencido, poderá ligar para a Central de Atendimento da CEA, no telefone 0800 096 0196 e confirmar o atendimento. A ligação para central é gratuita e o serviço fica disponível 24 horas por dia. Além da Central de Atendimento o cliente também pode ligar para o número 3212-1340 do Setor de Fiscalização da empresa no horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Para garantir uma maior prevenção quanto à segurança do morador, a CEA orienta o consumidor a fazer a instalação do medidor na parte de fora da residência (foto), bem como transferi aqueles que se encontram na parte interna para a parte externa da casa, com isso não há necessidade do profissional da Empresa entrar na residência.

Serviço: Ascom/CEA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.