Educação profissional é tema de reunião entre representantes do SENAI e da SEMED

Macapá – Com o intuito de traçar ações integradas visando contribuir para a melhoria do ensino profissionalizante ofertado à comunidade, o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, o supervisor de Núcleo Pronatec, Jones Douglas de Lima e o supervisor do Núcleo Educação a Distância, Antônio Carlos da Silva, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 20, com o subsecretário Municipal de Educação (SEMED), Hildomar Alves.

A reunião teve como tema central a oferta de cursos gratuitos de qualificação básica e profissional (presenciais e a distância) para jovens e adultos da rede municipal. Na ocasião foi alinhavada uma parceria entre o SENAI e a Secretaria, com o objetivo de capacitar pessoas para o mercado de trabalho.

Adriano Cardoso falou sobre a importância de trabalhar com o poder público e do desafio constante de proporcionar conhecimento à população. “O SENAI é a principal instituição que oferece educação profissional no país. Temos a missão de preparar com excelência as pessoas para as necessidades da indústria, mas para avançar, precisamos de parceiros que tenham objetivos comuns”, pontuou o diretor.

O diretor do SENAI enfatizou ainda, que a instituição está investindo em infraestrutura física, na capacitação dos funcionários e na modernização dos laboratórios e demais ambientes educacionais.

O subsecretário Hildomar Alves, disse que com a articulação entre as instituições, a população será a maior beneficiária. “A expectativa é qualificarmos num primeiro momento, cerca de 300 pessoas. Consideramos as parcerias o fator essencial para proporcionar um melhor atendimento à comunidade. Trabalhando juntos, teremos reais condições de fortalecer a educação e nossa sociedade”, declarou.

Estiveram presentes à reunião, a chefe da Divisão de Jovens e Adultos, Simone Guedes, a coordenadora do Pronatec, Nelian Dantas, e a assessora do Pronatec, Diana Cordeiro, da Secretaria de Educação de Macapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.