Ueap define data para matrícula dos primeiros calouros do curso de Música

Os 30 aprovados da primeira turma do Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) têm apenas os dias 26 e 27 desse mês para efetuarem suas matrículas.

O edital de convocação foi publicado no final da tarde dessa sexta-feira, 20, no site da instituição –www.ueap.ap.gov.br. As matrículas podem ser feitas no horário das 8h30 às 11h30 e das 15h às 18h, no auditório central do Campus I, situada na Av. Presidente Vargas, n.º 650, Centro.

É a primeira vez que a Ueap oferece vagas no curso de Licenciatura em Música. De acordo com o coordenador do Curso, professor Isamael Nascimento, o Amapá era o único Estado do Brasil que não tinha a graduação em música, o que provocava a saída de jovens para outros Estados em busca de ampliar seus conhecimentos na área.

"Nossa expectativa é que daqui há quatro anos, quando deve se formar essa turma, haja uma sensibilização maior até mesmo do Poder Público e da iniciativa privada em investir nessa área com a criação da Filarmônica do Amapá, orquestras de câmaras, ou seja, que haja um investimento maior na área musical de uma forma mais ampla", destacou o professor Ismael Nascimento.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os documentos originais e uma cópia, de preferência autenticada, dos documentos pessoais (identidade, ou outro documento com foto, título de eleitor, certidão de nascimento e CPF); comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo); certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar autenticado pela escola de origem; duas fotos 3×4 recentes, sem data e com fundo azul; certidão de casamento (somente para aqueles que o sobrenome tenha sido alterado) Aos candidatos do sexo masculino é obrigatória a apresentação do comprovante de quitação com o Serviço Militar.

Para os convocados concorrentes às vagas de indígenas, é indispensável a certidão de nascimento emitida pela FUNAI. Aos convocados às vagas de afrodescendentes faz-se necessária a apresentação do histórico escolar do ensino fundamental. Aos candidatos portadores de necessidades especiais é obrigatória a apresentação de laudo médico, emitido nos últimos doze meses, atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), e ainda a provável causa da deficiência.

Aos candidatos estrangeiros a exigência é a apresentação do passaporte com visto consular e carteira de identidade para estrangeiro temporário expedida pelo Departamento de Polícia Federal. No caso de extravio de algum dos documentos solicitados, o candidato deve apresentar a declaração do órgão competente. Os aprovados que forem menores de 18 anos devem ir à instituição acompanhados por um dos responsáveis legais para a assinatura do cadastro de matrícula.

A matrícula poderá ser feita por procuração particular ou pública, com assinatura reconhecida em cartório. O não comparecimento nas datas e horários fixados no edital para matrícula resultará na perda da vaga, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior e eliminado do PS 2015 para o curso de Licenciatura em Música.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.