Sebrae no Amapá promove Curso Plano de Negócios

O curso tem como objetivo ajudarempreendedores do setor da indústria na organização de ideias, construção de metas e elaboração de um bom planejamento

Jorge Abreu

O Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Indústrias de Macapá, realiza o Curso Plano de Negócios, na sede da instituição em Macapá. O evento ocorre no período de 23 a 26 de fevereiro, das 19h às 22h, com carga horária de 12h. Aos empreendedores locais, 30 vagas foram disponibilizadas.

Também conhecido como ‘plano empresarial’, o plano de negócio é produzido quando há intenção de se iniciar um negócio, mas também é utilizado como ferramenta de marketing interno e gestão, no caso de empreendimentos já consistentes no mercado. É uma representação do modelo de negócios a ser seguido. Nele contém informações tabulares e escritas de como o negócio é ou deverá ser.

Segundo a gestora do Projeto Indústrias de Macapá, Vanusa Collares, um Plano de Negócios é um documento que descreve quais os objetivos de um empreendimento e quais os passos que devem ser dados para que os objetivos sejam alcançados, assim sempre diminuir os riscos e as incertezas.

“Um plano de negócios permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado. O plano ajuda a concluir se uma ideia ou negócio é viável e a busca informações mais detalhadas sobre o segmento, produtos e serviços que pretende oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu empreendimento” explica a gestora do Projeto Indústrias de Macapá, Vanusa Collares.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o Sebrae investe esforços e recursos em todos os segmentos de mercado e o setor da indústria é um que merece uma atenção também maior. “Este setor precisa alavancar a cada dia”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.