Turismo: alternativa promissora e viável para o Amapá

É fato evidente que a atividade turística tem movimentado diversos setores da economia de muitos países e que, por sua vez, tem gerado altíssimos índices de trocas comerciais e de negócios entre as regiões de emissão e recepção de turistas, tendo como consequência mais visível a movimentação de cifras astronômicas no mercado nacional e internacional, sendo, por essa razão, considerado um dos maiores setores produtivos da economia global.

O Estado do Amapá é belo por natureza e apresenta um diversificado potencial turístico, este ainda não desenvolvido na sua totalidade. É uma região propícia para o desenvolvimento da atividade turística, pois é exuberante naturalmente e isso para o turismo é fundamental. Assim, o turismo apresenta-se para o Amapá como alternativa mais promissora e viável, na diminuição das desigualdades, na preservação ambiental do Estado e na promoção do desenvolvimento econômico.

No entanto, o Amapá ainda sente os reflexos da falta de investimentos no setor, que se resume a deficiência de infraestrutura básica, de apoio, turística e na escassez de serviços turísticos de qualidade, considerando ainda, a pouca divulgação de suas belezas naturais.

Diante da demanda por melhores serviços e o incremento da atividade turística no Estado do Amapá, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) definiu seu planejamento estratégico a partir de um diagnóstico realizado previamente, o que implica em fazer investimentos expressivos em ações de gestão da política para o desenvolvimento do turismo, estruturação dos destinos turísticos do Amapá, fomentação, qualificação e capacitação dos serviços turísticos e em promoção, comercialização e divulgação dos produtos turísticos do Amapá.

Por isto, neste 2 de março – Dia Nacional do Turismo – todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente ao segmento turístico merecem ser parabenizados pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do turismo no Estado. E que estes profissionais possam somar junto com a Setur na realização de ações que possibilitem o incremento da atividade turístico no Amapá.

Syntia Lamarão – Secretária de Estado do Turismo
Foto: Chico Terra
Cachoeira grande

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.