Gestores e Técnicos do SENAI participam de capacitação pedagógica

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando no período de 3 a 5 de março, capacitação sobre a prática de Avaliação da Aprendizagem com base em Competências, voltada para gestores e técnicos da instituição. Ministrada pelas colaboradoras do SENAI de Santa Catarina, Ana Paula Marques e Márcia Regina Cedron, o curso capacitará 15 colaboradores, que atuarão como multiplicadores.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, o objetivo é subsidiar gestores, técnicos e educadores com conceitos e instrumentos necessários à aprendizagem dos alunos. “Nosso foco é oferecer educação profissional de qualidade, com o intuito de formar perfis profissionais cada vez mais competitivos para o mercado de trabalho”, enfatiza o diretor.

O diretor do SENAI pontua ainda, que a Metodologia de Avaliação do SENAI está sendo implantada no país todo, com o intuito de contribuir efetivamente, para a melhoria da educação profissional vinculada às demandas do mundo produtivo e dos cidadãos.

Ana Paula Marques explica que a Metodologia SENAI é baseada na avaliação por competências em que é levada em consideração a capacidade social, o trabalho em equipe e o desenvolvimento pessoal dos alunos, além do conhecimento técnico da área e dos conteúdos ministrados. “Os participantes serão estimulados a fortalecer ainda mais os critérios da mediação educacional, possibilitando assim, o crescimento da relação docente, aluno e aprendizagem”, ressalta.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.