Funcionários da Domestilar fazem curso de Operador de Empilhadeira no SENAI

Macapá – Funcionários da Domestilar estão participando do curso de Operador de Empilhadeira ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) em parceria com a empresa. Ao final do curso, que tem carga horária de 40h, os 17 alunos estarão aptos a operar empilhadeira a gás e elétrica seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.

A instrutora Ana Duarte diz que a ideia é atualizar os conhecimentos do participante quanto ao funcionamento operacional, o correto manuseio e a manutenção da máquina. “Este curso é fundamental, pois ensinamos os cuidados que devem ser observados ao operar o equipamento, além disso, alertamos para os perigos que a desqualificação pode acarretar para a empresa e para os funcionários”, pontuou a instrutora.

Mariano Andrade, 29 anos, encarregado da área de Treinamento e Desenvolvimento da Domestilar, ressalta que embora não atue operando máquinas, é fundamental saber como se dá todo o processo. “Agradeço a oportunidade que estou tendo e tenho certeza que poderei ser muito mais útil para a empresa e para os meus colegas ao fim desta capacitação”, disse Mariano.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.