Governo garante meia-passagem estudantil para alunos do Projovem Urbano

s 600 jovens inscritos no Programa Projovem Urbano terão acesso à carteira de meia-passagem no transporte coletivo de Macapá. A deliberação aconteceu após solicitação feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setap).

Segundo o coordenador de polo do Projovem Urbano, Dori Campos, um dos motivos da desistência do curso é o deslocamento até a escola. "Os alunos têm dificuldade com a distância e com o valor da passagem. Por isso, procuramos o Setap para achar uma solução para esse problema. Agora, eles terão o direto a meia passagem", garantiu o coordenador.

Os beneficiados deverão se dirigir ao posto de cadastramento do Setap, que está localizado no Amapá Garden Shopping, no bairro Universidade, zona Sul de Macapá. Os documentos exigidos são: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a declaração do Projovem.

Os alunos que ainda não possuem a declaração do Projovem Urbano devem procurar os coordenadores do programa no prédio da Seed, na Avenida FAB, 96, no Centro.

Cuidador

O programa ainda disponibiliza dois professores para cuidar dos filhos das alunas que são mães e não têm com quem deixar as crianças.

"Outro motivo da evasão era em relação às jovens mães que deixam de ir às aulas por causa de seus filhos. Por isso, estamos disponibilizando uma sala na escola e, durante o tempo que elas estiverem estudando, os professores estarão cuidando das crianças", esclareceu Antônio Costa, gerente do Núcleo de Educação Básica da Seed.

O programa

O programa disponibilizou 600 vagas para jovens que sabem ler e escrever e que não completaram o ensino fundamental. Durante 18 meses de desenvolvimento do curso, os alunos receberão um auxílio no valor de R$ 100 condicionados a 75% do envolvimento deles nas atividades presenciais e na entrega de trabalhos pedagógicos.

Os alunos atuarão nas Escolas Estaduais Deuzuite Cavalcante, no bairro Perpétuo Socorro, José de Anchieta, no bairro Santa Rita, em Macapá, e Afonso Arinos, localizada na Área Portuária de Santana.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.