Software vai cadastrar habilidades e experiências profissionais de servidores do Estado

Com o auxílio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), a Escola de Administração Pública (EAP) vai disponibilizar um software que armazena competências e experiências profissionais de servidores públicos do Estado.

O Banco de Conhecimentos e Habilidades vai funcionar como ferramenta de gestão, para auxiliar a instituição no mapeamento e cadastro essenciais e individuais dos servidores do Executivo. O programa busca direcionar as informações corporativas, alinhando à demanda exigida pelo Governo. Através do sistema será possível a implantação de cursos à distância, que poderão ser realizados no próprio software.

A diretora da EAP, Cristiane Vilhena, afirma que o programa vai agilizar o armazenamento de dados, facilitando o direcionamento das informações. "Precisamos conhecer as experiências e habilidades de cada trabalhador para planejar a formação de novas políticas para o servidor público", explicou.

Quando o programa estiver em funcionamento, o cadastro registrará informações acerca da vida escolar e funcional, experiências profissionais, conhecimentos e habilidades inerentes a cada servidor.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.