Amapá abre inscrições para Residência em Enfermagem

A Comissão de Residência em Enfermagem (Core) lançou o edital para o Concurso de Residência em Enfermagem para o ano de 2015. As inscrições poderão ser efetuadas de 9 a 13 de março, na sede da Core situada no prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Av. FAB, nº 69.

As vagas são destinadas a candidatos com graduação em Enfermagem de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Também podem participar enfermeiros com formação estrangeira devidamente revalidada no Brasil.

Serão ofertadas vagas paras as áreas de enfermagem cirúrgica, enfermagem em saúde da família e enfermagem obstétrica. A especialização tem duração de dois anos e, ao término, o enfermeiro deterá o título de especialista.

A Residência em Enfermagem (RE) constitui a modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de curso de especialização, caracterizado por treinamento em serviço de instituições de saúde, sob orientação de profissionais enfermeiros de elevada qualificação ética, técnica e profissional. A (RE) da Sesa será representada no congresso anual do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Acesse o edital aqui: Edital II -CORE

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.