Prefeitura de Macapá retira lotações de circulação no centro da cidade

Durante a manhã desta quinta-feira, 5, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizaram ação de fiscalização visando coibir o transporte irregular de passageiros na capital. Por meio de blitz volante, as lotações foram apreendidas realizando o transporte. As abordagens foram feitas instantes após os veículos pegarem passageiros nas paradas de ônibus localizadas em vias de grande movimento.

Os flagrantes contaram com três viaturas da Companhia e 10 agentes de fiscalização. Também foram feitas fotos e filmagens comprovando as infrações. A ação ocorreu durante toda a manhã e apreendeu sete veículos. Entre as apreensões, para a surpresa dos fiscais, está um táxi, também flagrado realizando lotação.

A diretoria de transporte da CTMac informou que o táxi foi removido e o taxista também irá responder administrativamente. “O próprio sindicato da classe desaprova esse tipo de atitude de um profissional e pede que a Companhia de Trânsito intensifique ainda mais as fiscalizações nesse tipo de transporte irregular”, afirmou o diretor de Transporte da Companhia, Eliton Franco.

Em todos os recolhimentos de veículos foi comprovada a irregularidade, uma vez que os próprios passageiros admitiram que estavam pagando pelo transporte. Na próxima semana as ações contra o transporte irregular de passageiros em motos e lotações devem prosseguir.

Texto e fotos: Patrícia Leal/Asscom CTMac

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.