UPA da Zona Norte oferece consultas e exames no Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, realizará uma ação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A intenção dos coordenadores é levar saúde e lazer a todos os moradores, em especial às mulheres, para estreitar o relacionamento com a comunidade, evidenciando assim, todos os serviços que a UPA oferece.

O evento ocorrerá das 8h às12h. Será oferecido ao público atendimentos em clínica geral, ginecologia e mastologista; exames laboratoriais de hemograma, glicemia, colesterol, triglicerídeos, testes de HIV e outros. Também haverá palestras educativas com os temas: Saúde da Mulher, os Direitos da Mulher e Violência contra a Mulher e sessões de relaxamento, massoterapia, maquiagem e tranças – penteados.

Estará presente nessa ação a Polícia Técnico-Científica (Politec) realizando a emissão de carteiras de identidade. "Queremos oferecer um dia muito especial a todas as mulheres da Zona Norte, homenageando-as pelo Dia Internacional da Mulher, todavia, todos os homens também estão convidados a prestigiar esse evento", afirmou diretora da UPA, Fernanda Lima.

A UPA da Zona Norte foi inaugurada em 15 de outubro de 2014, com o objetivo de desafogar os atendimentos do Pronto-Socorro e das Unidades Básicas de Saúde. De acordo com a assistente administrativa do serviço social da UPA, Cândida Oliveira Lobato, a unidade tem realizado o pronto atendimento emergencial.

A UPA detém uma equipe de pronto atendimento formada por médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e outros. A unidade tem ambulância própria, funciona 24h, todos os dias, e permanece com seus pacientes por igual período, depois os encaminha para os hospitais da capital, se houver necessidade.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.