Secretaria de Obras de Macapá tem novo gestor

O engenheiro civil Emílio Roberto Escobar assumiu a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) nesta terça-feira, 10, em substituição ao engenheiro eletricista Rogério Cardoso, que agora assume a Planurb. Emílio Escobar já fez parte da equipe da Secretaria de Obras, onde ocupou o cargo de subsecretário, em 2014.

Ao assumir a Semob, Escobar disse estar muito orgulhoso em ocupar o cargo na administração municipal. O novo gestor manifestou ainda o desejo de trabalhar em plena sintonia com a equipe. “Todos aqui são competentes. E com respeito de ambas as partes, vamos buscar desenvolver um trabalho eficaz em favor de nossa cidade, dando continuidade ao que já vinha sendo realizado”.

Rogério Cardoso, que ficou um pouco mais de um ano à frente da Secretaria de Obras, assume um novo desafio na diretoria da Planurb. "Foram inúmeras conquistas à frente da Semob. Conseguimos entregar a obra do Macapá Criança, Arena da Fazendinha, UBS Marcelo Cândia, Feirão Popular, concluir o Restaurante Popular, e ainda colocar em andamento as obras da Rodovia do Pacoval e executar trabalhos de grande impacto, como o serviço de drenagem da Rua Santa Catarina e Goitacazes, além da pavimentação de 43 km de vias, em 2014, podendo citar como referência a Hildemar Maia, Cícero Marques, Remo Amoras, Araxá, Sol Nascente, Cidade Nova, Pacoval, Zerão, Brasil Novo e Buritis. Deixo a Semob com a sensação de dever cumprido".

Já como diretor-presidente da Planurb, Rogério Cardoso seguirá a mesma linha, trabalhando pela reconstrução da capital. "Na Planurb, o foco será a captação de recursos e a elaboração dos projetos das futuras obras e ações da prefeitura. Entre elas, as novas escolas, UBS’s, Cras, praças e pavimentação. Estou determinado, junto com a minha nova equipe, a fazer sempre o melhor".

Perfil

O novo secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Roberto Escobar, tem 58 anos, é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), e tem 34 anos de profissão.

O novo gestor da Planurb, Rogério Cardoso, tem 41 anos, é engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), com 18 anos de profissão. Atualmente participa do Executive MBA, da Fundação Dom Cabral/MG. Rogério Cardoso é funcionário efetivo da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Texto e foto: Lílian Guimarães/Asscom Semob

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.