Mulheres da zona sul participam de ação de saúde e beleza

Na quarta-feira, 11, a Prefeitura de Macapá ofereceu uma programação especial na Unidade Básica de Saúde do Marabaixo para as mulheres da comunidade. Durante todo o dia elas realizaram consultas de pré-natal e ginecológica, coleta de PCCU, avaliação nutricional, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

A atividade faz parte da programação da Semana da Mulher e tem como objetivo sensibilizar o público feminino a cuidar da saúde com mais frequência e facilitar o acesso de serviços voltados para elas. “As ações que estão sendo desenvolvidas são fundamentais para a valorização da saúde da mulher. Os serviços de prevenção são efetivos e traduzem o real cuidado pela vida”, enfatizou a coordenadora da Saúde da Mulher, Poliana Valadão.

Além dos atendimentos de saúde que movimentaram a unidade, quem foi até a UBS do Marabaixo pôde aproveitar da parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ofereceu corte de cabelo e modelagem de sobrancelha para as mulheres que queriam cuidar mais do visual. Foi o caso da vendedora Maria de Nazaré, que aproveitou os serviços. “Eu acho muito boa a iniciativa e espero que tenha mais vezes, porque nós, mulheres, somos importantes e precisamos de ações voltadas para gente”.

As ações em comemoração a Semana da Mulher vão até sexta-feira, 13, nas UBS’s Marabaixo, Álvaro Correa, Pedrinhas e Lélio Silva, nos turnos da manhã e tarde. Para este dia serão oferecidos exames de PCCU, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e consultas ginecológicas.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.