Parceria entre SENAI e Prefeitura de Santana garante cursos de capacitação no município

Macapá – Pensando em valorizar as servidoras municipais e ampliar a empregabilidade da comunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana ofertará, gratuitamente, a partir de segunda-feira, dia 16, os cursos de Informática Básica e de Instalador Hidráulico.

O lançamento dos cursos foi feito na manhã de hoje, 13, durante comemoração do Dia das Mulheres, ocorrida na Associação dos Servidores Municipais de Santana. Nessa primeira etapa, serão capacitadas 127 mulheres e a ideia é que novas turmas sejam formadas.

Os cursos são de curta duração, possuem de 40 a 160 horas e preparam o aluno para desenvolver funções básicas no mercado de trabalho. As aulas são focadas em conhecimentos específicos para garantir o desenvolvimento das competências iniciais de uma determinada área de atuação.

O prefeito de Santana, Robson Rocha, destacou a importância de fortalecer elos com uma instituição de credibilidade como o SENAI em prol da população. “A formação, o aperfeiçoamento e a qualificação profissional são fatores fundamentais para a inserção das pessoas no mercado, e a parceria com o SENAI vai nos ajudar a capacitar e aumentar as oportunidades de trabalho para as mulheres santanenses”, declarou o prefeito.

Geovana Cabral, representante do diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que as ações realizadas em conjunto são extremamente importantes para a sociedade. “Estamos satisfeitos em oportunizar educação profissional focada nas necessidades da indústria local. Essa oportunidade, com certeza, contribuirá para melhorar a qualidade de vida das participantes, que terão a chance de se profissionalizar e pleitear uma vaga no mundo do trabalho”, pontuou.

Nadabe Cordeiro, diretora do Centro de Referência de Assistência Social, vai fazer o curso de Informática Básica, junto com seis servidoras que trabalham com ela. Além de atualizarem o conhecimento, ela diz que será uma oportunidade de crescimento profissional para as funcionárias. “Com um certificado de peso como o do SENAI, temos garantia de sucesso”, disse.

Participaram do evento, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Socorro Sandim; a diretora de Ação Social e Cidadania da Polícia Militar, Coronel Palmira Bittencourt; a secretária Municipal de Educação, Antônia Guedes; o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Anselmo Brandão, e o secretário Municipal de Infraestrutura, Alfredo Botelho.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.