Caesa interrompe fornecimento da Estação Central de Água nesta sexta-feira

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) vai interromper, nesta sexta-feira, 20, o fornecimento de água tratada das 5h às 15h, nos bairros que são abastecidos pela Estação de Tratamento Central de Água (ETCA), que fica localizada no bairro do Trem, em Macapá.

A interrupção será devido a uma manutenção nas instalações elétricas, inclusive cabine de medição e subestação abaixadora, que alimentam a ETCA. Na madrugada desta quinta-feira, 19, houve interrupção de energia elétrica no bairro e, posteriormente, detectou-se um problema na rede de alta tensão da Estação, sendo necessário substituir cabo de alta tensão e isolar um dos transformadores com vazamento de óleo, reduzindo pela metade a capacidade de distribuição de água.

Na madrugada de sexta-feira, 20, todo o sistema será desligado para a realização de uma manutenção corretiva, que consistirá no remanejamento da carga do transformador isolado para o transformador reserva, e também preventiva, para prevenir problemas futuros.

Os bairros localizados no Centro, Zona Norte e Zona Sul terão o fornecimento de água interrompido nesta sexta-feira. Apenas os bairros que possuem sistema isolado não serão afetados por esta manutenção, permanecendo com abastecimento de água, tais como Cabralzinho e Fazendinha.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.