Encontro Fitness discute políticas e estratégias para desenvolver segmento

Academias de ginástica de Macapá e Santana se reúnem no Sebrae com o objetivo de manter as empresas com foco em produtividade para minimizar custos, aumentar a lucratividade e o nível de competitividade

Denyse Quintas

O segmento das academias de ginástica, não trata somente de estética, mas sim de uma boa locomoção, disposição física e psicológica, saúde e bem estar. É com essa visão que o Sebrae consolida o Planejamento Plurianual 2015 a 2017, realizando o ‘Encontro Fitness’ e reúne as academias de ginástica de Macapá e Santana para discutir políticas e estratégias para desenvolver o segmentando e proporcionar novas tendências e oportunidades de negócios ao empreendedor.

Na ocasião, o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga e a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar junto a gerente de projetos, Denise Nunes e aos gestores Neuzete Marques, Augusto Cantuária e Eliana Correia, apresentam soluções para o setor que se torna um fenômeno, e que por trás da preocupação com um corpo saudável e atlético, alimenta um mercado bilionário.

Um diagnóstico feito pelo Sebrae revela que as 21.760 academias brasileiras em 2014, tinham 2,8 milhões de alunos matriculados. O segmento gera aproximadamente 317 mil empregos formais para profissionais de educação física e movimenta cerca de R$ 2,45 bilhões por ano. O crescimento de 29% em três anos representou a criação de 4.948 novos negócios no período.

“Esse desempenho indica que o setor não está tão vulnerável às oscilações da macroeconomia, graças a vários fatores, como a popularização da prática de esportes, a cultura no Amapá e no resto do país que valoriza a boa aparência e forma física, o aumento da expectativa de vida da população e a nova composição de classes sócioeconômicas no Brasil”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

O evento aconteceu na sede do Sebrae, em Macapá, na última quarta-feira, 18 de março, às 9h, no Auditório Santana e reuniu empresários e gerentes de academias de ginástica. Informações sobre o Projeto Fitness com a gestora Neuzete Marques (96) 99126-4202.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.