Hora do Planeta: Macapá adere ao movimento global pelo segundo ano consecutivo

A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas de todo o mundo, demonstrando preocupação com o meio ambiente. O evento iniciou no dia 31 de março de 2007, na Austrália, quando a ONG World Wide Fund for Nature (WWF) mobilizou os moradores da cidade de Sydney para mostrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. Na primeira edição do evento, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora. Nove anos se passaram, e o movimento global ganhou forças.

Anualmente, sempre no fim de março, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo para celebrar um compromisso com o meio ambiente. Macapá aderiu ao movimento em 2014. Além de apagar as luzes da Fortaleza de São José de Macapá, Monumento Marco Zero do Equador e Teatro das Bacabeiras, a cidade incluiu para este ano as fachadas da Prefeitura Municipal, da Procuradoria Geral de Justiça e dos prédios do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa do Amapá.

Em 2015, A Hora do Planeta será realizada no sábado, 28 de março, das 20h30 às 21h30. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro, a Prefeitura de Macapá programou um passeio ciclístico, como aconteceu no ano passado, porém, com uma novidade. “Este ano, teremos o plantio de 60 mudas de árvores ao longo do trajeto da pedalada, que irá simbolizar cada um dos sessenta minutos dedicados ao meio ambiente”.

A concentração do passeio ciclístico será em frente à Prefeitura de Macapá, iniciando pela Av. FAB, Rua Cândido Mendes, fazendo uma parada para plantio de mudas na Praça do Barão, seguindo pela Av. Coriolano Jucá, Beira-Rio, com nova parada para plantio no canteiro do canal da Av. Mendonça Júnior, dando prosseguimento pela Rua Tiradentes, Av. Padre Júlio, com chegada na Praça Nossa Senhora de Fátima, onde a pedalada se encerra, com mais plantio.

Rodiney Santos/Asscom Semam
Contato: 9 9148-2320
Fotos: Asscom PMM

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.