Semana do MEI no Sebrae oferece serviços gratuitos aos empreendedores

Atendimentos personalizados, oficinas e palestras para microempreendedores individuais fazem parte da programação

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, promove de 14 a 17 de abril, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Na 7ª edição, o evento já se consolida como uma estratégia de mobilização empresarial, voltada à orientação técnica, capacitação, como também para a aproximação e interação do empresário com o Sebrae e os órgãos que atuam no licenciamento empresarial. No Amapá, o MEI é responsável por quase 11 mil negócios formalizados e somente nesse período, a expectativa é que o Sebrae juntamente com os órgãos e instituições parcerias realizem mais de 5 mil atendimentos, cada um dentro do campo de atuação. A Semana do MEI é um evento nacional e acontece simultaneamente em todos os estados.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, ao final do evento pretendemos não somente alcançar os números previstos, mas, principalmente, contribuir para que o MEI desenvolva uma gestão consciente e sustentável do negócio, no mercado.

Na edição deste ano, o foco estará em capacitações, com o objetivo de estimular o MEI a obter o conhecimento para fazer a gestão do seu próprio negócio.

De acordo com a gestora do Microempreendedor no Amapá, Rosemary Fabião, as capacitações, por meio, de palestras serão realizadas pelo Sebrae e também por órgãos parceiros que abordarão benefícios e obrigações legais, serviços disponíveis e linhas de crédito; já as Oficinas – SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar, que são soluções de conhecimento e gestão criadas especificamente para o Microempreendedor Individual serão oferecidas pelo Sebrae. O atendimento diário realizará serviços de formalização, alteração e baixa de MEI e orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Feirão de Negócios

A Semana do MEI promove também o Feirão de Negócios. A ação tem o objetivo de aproximar os microempreendedores individuais e as empresas que atuam como fornecedoras de máquinas, equipamentos e acessórios para atividades empresariais, em vários segmentos.

Parceiros

Na Semana do MEI, são parceiros do Sebrae a Associação dos Microempreendedores Individuais (Amei), Correios, Federação das Entidades de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro), Receita Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BRADESCO, CAIXA, Junta Comercial do Amapá (Jucap), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Vigilância Sanitária, Municipal e Estadual.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.