Lançamento do Projeto Praça Lilás marca comemorações do mês da Mulher

Durante este sábado (28), a Praça da Bandeira vai vestir-se de Lilás para homenagear as mulheres do Estado. O projeto desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) pretende criar um espaco de intereção e lazer, com foco no bem estar e incentivo ao empreendedorismo.

Aproximadamente 27 artesãs e culinaristas foram cadastradas pela SEPM para participar da Praça Lilás. A maioria delas pertence a Movimentos de Mulheres e militam na política feminista. Uma solicitacão dos grupos era que a Secretaria pudesse realizar um trabalho com alcance social que contemplasse todas as empreendedoras.

Que também contará com espaços dedicados a Saúde da Mulher, com orientacões sobre a prevencão do câncer de mama e como fazer o autoexame. Neste espaco também terá serviços voltados ao controle da Hipertensão e Diabetes.

No espaço de embelezamento chamado "Cabine da Beleza", várias empresas disporão de produtos para demonstrações gratuitas. Além das sessões de Massoterapia, Penteados, Maquiagem.

Várias atrações culturais já confirmaram participação no evento. Como o grupo de Copeira "Mulheres que Gingam no Meio do Mundo", e o grupo de Dança Kadosh, que possui um Ballet com meninas carentes. O evento também teve a adesão de artistas como o humorista Luis Trindade, famoso no Estado pelo personagem Nezinho. E o grupo de Forró Trio Sanfoneiro. Um casal de bailarinos que integram a Companhia de Dança Petit Dance fará intervenções com o público e oferecerá um Aulão de Dança as participantes.

A grande novidade será a iluminação paisagística da Praça da Bandeira na cor lilás.

O evento acontecerá das 16h00 até às 21h00.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.