Seed inicia contratação professores e pedagogos temporários

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciou neste sábado, 28, a chamada para assinatura dos contratos temporários de professores e pedagogos referente ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2015. A análise dos recursos impetrados pelos candidatos, conforme etapas previstas no edital, já foi feita. A chamada será feita gradativamente.

Os candidatos convocados devem apresentar os documentos descritos no edital 001/2015 à Seed, para assinatura do contrato e recebimento da carta de apresentação. Segundo a gerente do Núcleo de Pessoal, Sabrina Chermont, o processo será finalizado ao longo da semana, com a divulgação dos convocados para os 16 municípios. “Os profissionais serão convocados de acordo com a necessidade do sistema educacional, no decorrer do ano de 2015, nos diferentes estabelecimentos da rede estadual de ensino. Após essa etapa concluída, será feito um novo diagnóstico para chamadas subsequentes até a cobertura total das carências”, informou.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, os resultados da convocação para a Educação no Amapá serão imediatos. “Neste primeiro momento estamos recebendo os convocados do município de Mazagão. Já nesta segunda-feira [30], os profissionais devem estar em sala de aula. Vamos chamar primeiramente, 1.300 profissionais em todo Estado, de forma gradativa”, explicou a gestora.

Para o professor da disciplina de geografia, Elielson Silva de Almeida, que exerce a função no município de Mazagão, o momento é gratificante. “É muita satisfação saber que vou retornar para as atividades profissionais e que vou poder contribuir com a E. E Dom Pedro I e só pelo fato de estar em sala de aula para mim não tem preço, porque escolhi a profissão de educador por amor”, destacou.

Novas listas devem ser divulgadas a partir deste sábado, 28, para o comparecimento dos convocados na segunda-feira, 30, na Seed. O órgão fica localizado na Avenida Fab, nº 96 – Centro.

Acompanhe a divulgação do Processo Seletivo 2015 pelo Site: http://www.processoseletivo.ap.gov.br

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.