Creap agora oferece atendimentos de neurologia e ortopedia

Pela primeira vez os pacientes em tratamento no Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) poderão contar com serviço especializado de médico ortopedista e neurologista na própria instituição. O atendimento, antes oferecido somente no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), está disponível desde a manhã desta quarta-feira, 1º.

Os médicos farão avaliação, tratamento e acompanhamento da evolução do trauma. Com o serviço na própria instituição haverá melhoria no atendimento e agilidade no processo de tratamento dos usuários.

"Estamos dando um passo importante no que se refere à reinserção dos pacientes na vida social e, em consequência, melhoria na qualidade de vida. Outro fator significante é que com a presença de um médico neurologista e ortopedista poderemos acessar recursos do Ministério da Saúde, que potencializará financeiramente a instituição, aumentando a qualidade do serviço oferecido", informou o secretário adjunto de Gestão, Fernando Nascimento.

O Creap trabalha na reabilitação de pacientes vítimas de traumas físicos e mentais com procedimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de serviços de avaliação e dispensação de órteses, próteses. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista e agora com médico ortopedista e um médico neurologista. Atualmente o órgão realiza, em média, sete mil atendimentos por mês.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.