Sesa implanta serviços de vídeo colonoscopia

A partir de agora os usuários da rede estadual de saúde já podem contar com os serviços de vídeo colonoscopia. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) implantou o exame importante no rastreamento de doenças intestinais, sejam elas benignas ou malignas.

O exame de vídeo colonoscopia tem como principais finalidades a investigação e identificação de diarreia crônica, pólipos, tumores de intestino e reto, além de doenças inflamatórias do intestino. O exame é realizado com aparelhos de alta tecnologia e mão de obra especializada.

"Vídeo colonoscopia é de suma importância, pois facilita e ajuda o trabalho do médico proporcionando um melhor diagnóstico. Quem ganha são os usuários que agora poderão contar com este exame gratuito na rede estadual de saúde", informou o secretário de adjunto de Gestão da Saúde, Fernando Nascimento.

O serviço de vídeo colonoscopia funciona no Hospital de Clinicas Alberto Lima (HCAL), duas vezes por semana, sendo segunda-feira à tarde e quinta-feira pela manhã. A marcação do exame é feita no ambulatório do Bloco "D" do HCAL por demanda espontânea de segunda a sexta-feira, com apresentação obrigatória da requisição médica, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documentação pessoal do paciente.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.